SINQFAR DIVULGA REGRAS GERAIS PARA ELEIÇÕES DA GESTÃO 2017-2021 :: Noticias :: Sinqfar

Notícias


21/03/2017 SINQFAR DIVULGA REGRAS GERAIS PARA ELEIÇÕES DA GESTÃO 2017-2021

Voto será eletrônico e pode ocorrer no próprio local de trabalho

noticia

O Sinqfar divulgou na última sexta feira (17.03.17), a convocação oficial das eleições para diretoria, conselho fiscal e delegados representantes na gestão 2017-2021, além das regras da votação eletrônica e registro das chapas. A eleição, que ocorrerá por voto eletrônico, dia 26 de abril/17, das 8h às 18hs, contará com um profissional especializado designado pela Fiep para garantir assistência técnica, lisura e credibilidade à votação. A Federação vai prestar apoio em todas as fases do processo eleitoral. Os documentos oficiais da eleição estão disponíveis no site www.sinqfar.org.br no item Publicações.

         A responsável pelo Depto Jurídico do Sinqfar, Dra. Cassiana Frazão Melek, destaca que o sistema do voto eletrônico vai facilitar a ampla participação dos associados. "É um sistema que já utilizamos nas últimas eleições, em 2013, com excelentes resultados pela facilidade do voto, que pode ocorrer em qualquer local, bastando, além da senha e link, apenas de um computador conectado à internet" - diz a advogada. Ele lembra que haverá ainda uma opção de voto em terminais instalados no Campus da Indústria (Av. Comendador Franco, 1.341 Espaço de Convivência Heitor Stockler de França - Jardim Botânico). "Queremos uma logística que estimule a participação ampla no direito de escolha dos nossos associados através do voto" - reforça.

         De acordo com as Regras da Votação Eletrônica, as empresas associadas aptas a votarem receberão, dia 24 de abril/17, login e senha, disponibilizados pelo Depto. Jurídico do Sinqfar, além do link de acesso, este disponibilizado pela Fiep. O acesso a esses dados só poderão ser acessados no dia da eleição, 26 de abril, no horário pré-determinado para a votação (das 8h às 18hs). Para estarem aptas à votação as empresas associadas devem estar com pagamento atualizados com a trimestralidade, taxa de reversão patronal e contribuição sindical, assim como dados cadastrais. Eleitores que não constem do contrato social como sócio ou administrador devem apresentar procuração específica enviadas até o prazo limite de 20 de abril/17.

         A convocação divulgada nesta sexta feira (17.03.17), referente às Eleições Sindicais informa também o prazo para registro das chapas concorrentes - entre os dias 17 de março a 27 de março/17. O prazo obedece às regras de inscrição previstas no artigo 16 e parágrafos do Estatuto vigente. A publicidade das chapas inscritas será feita dia 03 de abril/17.

         

e-mail






TOP 5
Confira as 5 mais lidas