Presidente Do Sinqfar Participa De Trabalhos Na Rio+20 :: Noticias :: Sinqfar

Notícias


20/06/2012 Presidente do Sinqfar participa de trabalhos na Rio+20

Marcelo Ivan Melek integrou equipe que debateu Acordo para o Desenvolvimento Sustentável

noticia

A convite do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República, o  presidente do Sinqfar, Marcelo Ivan Melek, integrou a equipe que  debateu   o conteúdo do Acordo para o Desenvolvimento Sustentável, documento entregue à presidenta Dilma Roussef e à Comissão Nacional Organizadora da Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável - Rio+20

Os debates ocorridos entre os dias 15 e 17.06.12, em diferentes locais do evento, no Rio de Janeiro, tiveram como pauta a posição brasileira para o relatório final da Conferência.  ´´Foi uma experiência muito rica e uma oportunidade de participar de um trabalho que envolveu a articulação de mais de 70 instituições nacionais e internacionais. Fiquei muito honrado com o convite´´ - disse Melek.

Os trabalhos de preparação do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República para a Rio+20 tiveram início em 2010 e partiu do consenso que a sustentabilidade está vinculada a aspectos econômicos, sociais e ambientais, devendo estes temas serem tratados com a mesma prioridade e articulados em uma dinâmica voltada ao bem estar coletivo.

         Em âmbito internacional, o Conselho convergiu seus esforços para o tema ao desenvolvimento sustentável buscando ampliar o consenso entre os atores sociais de diferentes países sobre princípios e estratégias para alcançá-lo. Durante o evento as atividades contaram com participação de lideranças sociais, profissionais e instituições.

                   Do documento final aprovado na Rio+20 pelos chefes de Estado e de Governo consta um dos resultados mais relevantes, segundo o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República, esperados da Conferência: a necessidade de indicadores complementares ao PIB para acompanhar os processos de desenvolvimento sustentável, integrando os pilares econômico, social e ambiental.

 

e-mail






TOP 5
Confira as 5 mais lidas