NA PRIMEIRA REUNIÃO DE 2017 GTM DEFINE ESTRATÉGIAS PARA LOGÍSTICA REVERSA DE MEDICAMENTOS :: Noticias :: Sinqfar

Notícias


15/02/2017 NA PRIMEIRA REUNIÃO DE 2017 GTM DEFINE ESTRATÉGIAS PARA LOGÍSTICA REVERSA DE MEDICAMENTOS

Com ampla participação, encontro é marcado por ideias e planos a curto prazo

noticia
Na primeira reunião do ano, dia 14 de fevereiro/17, no Conselho Regional de Farmácia do Paraná, o Grupo de Trabalho de Medicamentos - GTM, definiu as iniciativas que dão prosseguimento ao projeto de logística reversa de medicamentos.  A realização de um Seminário de Logística Reversa está previsto, dentro do objetivo de aprofundar o debate das questões teóricas e práticas que envolvem o tema. 
A coordenadora de logística reversa do Sinqfar, Juvita Lima Leoni, avalia que esse primeiro encontro, com ampla participação de representantes das entidades envolvidas, delimitou ações e providências imediatas que vão assegurar a continuidade do projeto. "Foram discutidas estratégias que devem orientar os trabalhos a partir desse momento. Embora as urnas de coleta estejam nas ruas, institucionalmente precisamos de encaminhamentos" - disse a coordenadora.
Juvita Lima Leoni destacou a presença do coordenador de Resíduos Sólidos da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos - Sema, Vinicio Bruni nesta primeira agenda. "O Sr. Vinicio Bruni é um entusiasta desse projeto e sempre apresenta propostas para difundir a logística reversa. Desta vez, ele lançou a ideia de um seminário que foi acatada como um excelente meio de discutir e promover a LR" - pontuou.
A reunião contou também com a presença, pela primeira vez, do professor da PUC-Pr, Harry Bolllmann, especialista em planejamento e políticas ambientais de Curitiba. Ele quis conhecer o projeto mais de perto, a partir das informações do seu orientando em gestão urbana, Demian Barcellos, do programa de pós-graduação da instituição.
Também estavam presentes: Dr. Javier Salvador Gamarra Júnior - Coordenador do GTM-PR, Dra. Sônia Dorneles - Assessora Política do CRF-PR, Dra. Mônica Holtz Cavichiolo Grochocki - Conselheira do CRF-PR e Representante do Consórcio Paraná Saúde, Juvita Lima Leoni - SINQFAR, Eloísa Wistuba - SMMA, Lucia Yano - SMS Curitiba, Demian Barcellos - PUC-PR, Pâmela Kaseker - Nunesfarma, Lina Mara Correa - SESA/PR e Vinicio Bruni - SEMA.
e-mail






TOP 5
Confira as 5 mais lidas