Marcelo Ivan Melek Sagra-se Doutor Em Direito Pela PUC Paraná :: Noticias :: Sinqfar

Notícias


30/03/2013 Marcelo Ivan Melek sagra-se doutor em Direito pela PUC Paraná

O título o torna apto a atuar em universidades de qualquer país do mundo

noticia

O presidente do Sinqfar e advogado Marcelo Ivan Melek apresentou, dia 21 de março/13, a sua tese de doutorado em Direito, sendo aprovado  pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

A defesa pública foi feita na presença de convidados e familiares. ´´É mais uma etapa cumprida após quatro anos de muito estudo e dedicação.´´ - resumiu Melek, que já é pós-graduado em Direito Processual e em Direito do Trabalho e atua como professor de Direito do Trabalho na Universidade Positivo. A titulação o torna apto a lecionar em universidades de qualquer país do mundo.

O trabalho apresentado por Melek, intitulado  Direito Penal do Trabalho: como outorgar efetividade aos direitos fundamentais e de personalidade, foi submetido à banca examinadora composta pelos professores doutores Rodrigo Sanchez Rios, (prof. orientador),  Luiz Edson Fachin (Convidado - UFPR), Luiz Eduardo Gunther (có-orientador UNICURITIBA), Wilson Ramos Filho (Convidado - UNIBRASIL), Marco Antônio César Villatore (Membro Programa de Pós-Graduação em Direito da PUCPR) e Luís Alexandre Carta Winter (Suplente - PPGD).

A  pesquisa teve como objetivo verificar como o direito penal contribui na proteção dos direitos fundamentais e da personalidade nas relações do trabalho.

´´As relações de trabalho se modificaram ao longo do tempo, resultante, sobretudo, do processo da mundialização da economia, o que traz constantes e direitos reflexos, em maior ou menor grau, para a economia brasileira, fazendo com que as empresas tenham que se adequar a essa realidade e com isso haver um ambiente propício aos desrespeito aos direitos trabalhistas em especial aos direitos fundamentais´´ - diz um trecho dos objetivos do trabalho.

 

e-mail






TOP 5
Confira as 5 mais lidas