COLETA DE MEDICAMENTOS VENCIDOS OU EM DESUSO EM CURITIBA CHEGA A 77 QUILOS EM JANEIRO :: Noticias :: Sinqfar

Notícias


31/01/2017 COLETA DE MEDICAMENTOS VENCIDOS OU EM DESUSO EM CURITIBA CHEGA A 77 QUILOS EM JANEIRO

Resultado é fruto do projeto de Logística Reversa do Sinqfar e inclui pela primeira vez coleta em unidades de Saúde de Curitiba

noticia
	O Sinqfar e empresas envolvidas na logística reversa de medicamentos comemoram a coleta de 77.200 Kgs de medicamentos vencidos ou em desuso em farmácias de Curitiba, entre os dias 15 de dezembro/16 a 15 de janeiro/17. O resultado inclui coleta realizada pela primeira vez em três unidades de saúde do Pinheirinho, Bairro Alto e Ouvidor Pardinho, na região central, além das farmácias que participam do projeto.
O projeto caminha também institucionalmente. No dia 15 de dezembro/16, o presidente Marcelo Ivan Melek assinou o termo de compromisso na Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos - Sema, sendo publicado na edição 9846 do Diário Oficial do Paraná, dia 20 de dezembro/16.
"Fechamos o ano com um balanço muito positivo do projeto de LR Medicamentos: 290 kgs coletados em 19 urnas instaladas nas cidades de Toledo, Colombo e Curitiba. Hoje já temos novos números, o que demonstra que estamos avançando de forma prática" - avalia o presidente Marcelo Ivan Melek.
Esta é também a avaliação da coordenadora de logística reversa do Sinqfar, Juvita Lima Leoni. "Percebemos que já existe uma conscientização em descartar medicamentos em lugares adequados, isto nos estimula a trabalhar mais para podermos atender a expectativa desta população.” Juvita também acredita na expansão do projeto pela adesão das empresas. "Estamos planejando um workshop que além da discussão técnica poderá ser um meio de atrair novas empresas para o projeto, incluindo aquelas de fora do Estado" - enfatiza a coordenadora.
e-mail






TOP 5
Confira as 5 mais lidas