SINQFAR FECHA CCT 2016-2017 DA REGIÃO DE CURITIBA NOS TERMOS APROVADOS PELA ASSEMBLEIA :: Noticias :: Sinqfar

Notícias


31/08/2016 SINQFAR FECHA CCT 2016-2017 DA REGIÃO DE CURITIBA NOS TERMOS APROVADOS PELA ASSEMBLEIA

Reajuste com base no INPC e manutenção de limitador marca sucesso da campanha este ano

noticia
	A Convenção Coletiva de Trabalho 2016-2017 da região de Curitiba está fechada e reflete os interesses manifestados pelas empresas associadas em assembleia geral extraordinária ocorrida no último dia 16 de agosto/16. A informação foi passada de forma oficial pelo presidente da entidade, Marcelo Ivan Melek, na data de hoje (31.08), em carta enviada  às empresas associadas, na qual explica os termos da CCT - que agora segue os trâmites legais e terá redação final do Departamento Jurídico. 
"As tratativas foram intensas e constantes porque o Sindicato obreiro se recusava a aceitar a proposta de reajuste do INPC, bem como mantinha a firme posição de extinção da cláusula limitadora" - diz o presidente na sua mensagem, ao justificar porque não compartilhou o passo a passo das negociações. "É um processo delicado e que deve ser tratado com o máximo de cuidado para que as negociações corram a bom termo" - disse o presidente em entrevista ao site.
Na AGE que deu partida ao processo da CCT, representantes de empresas associadas manifestaram preocupação com o fechamento da CCT este ano, face à conjuntura marcada pela forte crise financeira do País. A expectativa era de dificuldades, principalmente após a Dra. Cassiana Frazão Melek ter apontando - como resultado de pesquisas negociais em outros estados - o atraso no fechamento de acordos com data base em junho (caso do Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro).
"O nosso diferencial é um relacionamento respeitoso e sadio, construído ano a ano. Esta característica, sem dúvida, tem um peso nas decisões do Sindicato laboral em aceitar aquilo que temos a oferecer. Isso inclusive nos foi dito durante a negociação pela outra parte" - considerou Melek.
Concluídas as negociações o próximo passo é aguardar o percentual do INPC de agosto de 2016 para efetivar a assinatura da Convenção, que será registrada no sistema Mediador do Ministério do Trabalho e Emprego e disponibilizada imediatamente para as empresas fazerem seu planejamento. "Quero agradecer as empresas pela confiança depositada. Esse respaldo nos dá confiança e acaba contribuindo para um resultado exitoso" - finalizou o presidente.
CONFIRA ABAIXO OS TERMOS GERAIS DA NEGOCIAÇÃO
Reajuste – INPC - Aguarda-se a divulgação do INPC de agosto /16 para aplicação.
Piso Salarial - INPC (mesmas observações acima).
Cesta Básica – 13,20 %, implicando em R$ 340,00 (Trezentos e quarenta reais).
Limitador – Mantido com patamares acrescidos pelo INPC.
e-mail






TOP 5
Confira as 5 mais lidas