REUNIÃO NA INDÚSTRIA DE PAPEL TROMBINI EMBALAGENS APRESENTA PROJETO DESCARTE INTELIGENTE PR :: Noticias :: Sinqfar

Notícias


09/12/2017 REUNIÃO NA INDÚSTRIA DE PAPEL TROMBINI EMBALAGENS APRESENTA PROJETO DESCARTE INTELIGENTE PR

Sinqfar e Sinpacel buscam parceria para produção da nova caixa coletora de medicamentos

noticia

         A coordenadora de logística reversa do Sinqfar, Juvita Leoni, e a coordenadora do Sinpacel - Sindicato das Indústrias de Papel e Celulose do Paraná apresentaram, no dia 4 de dezembro/17, o projeto "Descarte Inteligente" - sobre descarte de medicamentos vencidos ou em desuso - na Indústria de Papel Trombini Embalagens, sede de Curitiba. Recebidas pela gerente administrativa, Carmen Lucia Cabral, e pelo engenheiro de produto da empresa, Luiz Fontabella, as coordenadoras também apresentaram a caixa de coleta desenvolvida para o recolhimento destes medicamentos.

            O objetivo da reunião foi buscar uma parceria visando ao desenvolvimento de uma nova caixa coletora, que deverá estar dentro dos parâmetros das normas da ABNT, além de corrigir alguns pontos verificados no primeiro ano de funcionamento do projeto.  "Estamos confiantes nas parcerias que poderão ser fechadas. Quanto mais parceiros, mais viável se torna o projeto, e assim podemos estender para mais municípios do Estado" - enfatizou Juvita Leoni. Para a coordenadora do Sinpacel, “a união entre os setores industriais é capaz de gerar resultados positivos a ambos, ampliando os resultados e elevando as iniciativas comuns”.

            Ainda de acordo com Juvita Leoni, o projeto foi recebido com entusiasmo na Trombini Embalagens, já que ambos os funcionários entenderam a importância do descarte correto de medicamentos e a necessidade de proteção ao meio ambiente. O saldo da reunião é a promessa da empresa em apresentar uma proposta que atenderá aos critérios de redução de custos e praticidade para produção de uma nova caixa coletora.

 

e-mail






TOP 5
Confira as 5 mais lidas