LOGÍSTICA REVERSA DE MEDICAMENTOS SINQFAR AVANÇA COM NOVA EMPRESA PARTICIPANTE :: Noticias :: Sinqfar

Notícias


02/08/2017 LOGÍSTICA REVERSA DE MEDICAMENTOS SINQFAR AVANÇA COM NOVA EMPRESA PARTICIPANTE

A Promefarma Representações Comerciais Ltda aderiu ao projeto e vai instalar três pontos de coleta em Curitiba

noticia
O projeto de Logística Reversa de Medicamentos ganha reforço com a entrada da empresa Promefarma Representações Comerciais Ltda. A adesão aconteceu no último dia 26 de julho/17, em reunião na sede da Nunesfarma, em Curitiba. A Promefarma assumiu a instalação de urnas de coleta nos bairros Cajurú, Bairro Alto, na capital, e em Colombo, região metropolitana. 
"Quando iniciamos o projeto, em 2016, eram 16 pontos de coleta. Com a entrada da Promefarma somamos 23 pontos de coleta. Um aumento de 50 por cento que sinaliza para o crescimento do projeto de LR medicamentos. Isso é muito estimulante e demonstra regularidade e resultado das ações" - avalia a coordenadora de Logística Reversa do Sinqfar, Juvita Lima Leoni.
Um resumo das principais ações foi apresentado à diretora comercial e farmacêutica da Promefarma, Luciana Capeletti, com detalhes da quantidade já coletada, pontos em funcionamento e andamento geral do projeto. Além disso, a empresa recebeu folders, cartilha de treinamento e explicações sobre o treinamento para profissionais que atendem nas farmácias que realizam a coleta.
O presidente do Sinqfar, Marcelo Ivan Melek, também vê com otimismo a entrada da nova parceira. "A adesão da Promefarma nos anima porque percebemos que estamos avançando, com segurança, rumo a um objetivo amplo, que é chegar a todo o Estado do Paraná" - reforça.
Além da anfitriã, Nunesfarma, participaram do evento de adesão representantes das empresas Herbarium e As Ervam Curam. A reunião contou também com participação do parceiro Sinpacel - Sindicato das Indústrias de Papel, Celulose e Pasta de Madeira para Papel, Papelão e de Artefatos de Papel e Papelão do Estado do Paraná, representados por Angela Finck e Solange Nascimento.
A coordenadora de LR, Juvita Leoni, destaca que o Sinpacel é um parceiro importante, pois além de participar da implementação continua contribuindo para o aprimoramento da urna coletora de medicamentos vencidos ou em desuso. "O Sinpacel nos ajuda no processo de baratear custos e com isso tornar o projeto mais viável e economicamente atrativo para as empresas do setor" - disse Juvita, que agradeceu também à Nunesfarma por sediar a reunião.

e-mail






TOP 5
Confira as 5 mais lidas