A CONVITE DA FIEP PRESIDENTE DO SINQFAR PARTICIPA DE MISSÃO EM PORTUGAL :: Noticias :: Sinqfar

Notícias


30/11/2017 A CONVITE DA FIEP PRESIDENTE DO SINQFAR PARTICIPA DE MISSÃO EM PORTUGAL

Agenda terá intensa programação na área de infraestrutura e tecnologia na gestão de resíduos

noticia
Foto: Região do Algarve onde acontece parte da missão
Atendendo a convite do presidente da Fiep, Edson Campagnolo, o presidente do Sinqfar, Marcelo Ivan Melek participa entre os dias 2 a 9 de dezembro/17, da Missão Portugal. Na agenda está uma intensa programação com visitas técnicas às estações de tratamento, palestras e workshops com temas associados à infraestrutura e tecnologia na gestão de resíduos na região do Algarve e na capital Lisboa.
“Temos um projeto de logística reversa em curso e estes são temas afins que certamente agregará conhecimento com informações de sistemas que já funcionam dentro de uma política de gestão de resíduos. Será uma excelente oportunidade de conhecer a experiência portuguesa nesta área que já está bastante avançada” – diz o presidente que tem especial interesse em ver o funcionamento das unidades que reciclam os mais variados tipos de dejetos de materiais como plástico, cimento e pneus.
PROGRAMAÇÃO
A programação será aberta com palestra magna do secretário de estado do Ambiente em Portugal, que também ministra, em três etapas, o workshop “Evolução, planejamento, tecnologias, infra-estruturais e regulação da gestão dos resíduos em Portugal”. Ainda em Algarve – considerada a região turísitca mais importante de Portugal - o grupo faz visitas ao aterro sanitário e a Central de Valorização Orgânica, que emprega tratamento mecânico biológico aos dejetos, entre outras.

Na capital Lisboa acontecem visitas a estações de tratamento de chorume, unidade de valorização de pneus usados, unidade de resíduos marítimos, ferrosos, plástico e cimento. A agenda encerra com um jantar de gala, oferecido pela organização do evento, no Castelo de São Jorge.
e-mail






TOP 5
Confira as 5 mais lidas